segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sem cuecas

Não, não me assaltaram a gaveta das cuecas...nem resolvi arejar a dita cuja...Estou mesmo a falar da tradição ou superstição de usar cuecas de uma determinada cor na passagem de ano :)
Desde sempre me lembro de usar azuis e novinhas a estrear, para dar sorte! Em nenhum campo específico, sorte no geral! E cá em casa fazíamos todos o mesmo, e digo fazíamos porque este ano decidi acabar com isso! Só a Filha é que vai cumprir.

Estou zangada! 2012 já foi um ano difícil, mas 2013 superou e muito, e pela negativa! Foi na saúde, no trabalho, nas finanças...Chiça que nunca mais acaba!
Por isso este ano é assim, e nem as passas vou comer na últimas badaladas!
E vocês cumprem alguma tradição?


Beijos/ A Mãe

21 comentários:

  1. Oh Mãe o que me fizeste rir agora e sabes porquê? Porque este ano decidi... não usar cueca alguma! Farta deste ano... farta farta... mas como para o ano quero tudo mas tudo o que tenho direito e mereço, e para não deixar cor alguma chateada, decidi não usra nenhuma!!!! :D Beijinhos Mãe!!!! (olha eu a chamar de mãe a uma mulher da minha idade... tsssssse... :) )

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que faço é comer as 12 passas.

    2014 será, de certeza, um ano melhor.

    ResponderEliminar
  3. Pois por cá também não vai haver nada de nada de tradições, zanguei-me com todas elas; estarei à espera do novo ano sentada na minha cadeirinha e muito provavelmente com a agulha de crochet na mão, hahahaha!

    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano é só gente zangada, eu também sou uma delas :-( mas à meia-noite vou lá fora abrir o espumante e ver fogo de artifício :-)

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  4. Eu também é quase só as doze passas e mais ou menos todas de seguida com 4 desejos básicos pois sou pobre no pedir (ou resumo os pedidos todos, sei lá).
    Quando a minha amdirnha era viva subia-se às cadeiras, agarrava-se dinheiro mas agora fico-me pelas passas e o dinheiro (se não ajudar, pelo menos mal não faz).
    Estrear uma peça de vestuário também era comum com a minha madrinha, mas pouco ligo a isso.
    É preciso é passar com saúde e junto dos que me são queridos. O resto vem por arrasto.
    Tenho de confessar que este ano, à semelhança do há 2 anos, receio não me conseguir aguentar sequer acordada até à meia-noite e por isso comemoro no dia seguinte. Sem drama.
    Boas entradas com ou sem cuecas ihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Su a dormir é que não! ;-)
      De resto também pouco peço.

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
    2. A dormir não que isso significa passar o ano a dormir... dizem os mais velhos...

      Eliminar
  5. sou da opinião de todas! Este ano também não estou a pensar em abrir nem champanhe nem comer as passas é so tretas
    Bjs e boas saídas e boas entradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, o champanhe eu não dispenso mas é porque gosto!

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  6. ah ah, eu também não usarei cueca de cor em especial, desde há muitos anos k não ligo a isso, passas( no meu caso sultanas porque gosto mais ) e champanhe só mesmo por gostar!! Esperemos sim é que 2014 seja de facto para todos nós bem melhor que os anos anteriores!! Beijões com saudades, Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim! Bem precisamos e merecemos ;-)

      Beijinhos e abracinhos/ A Mãe (neste caso a Mana)

      Eliminar
  7. Olá mae,
    Eu tambén näo vou comer as doze uvas, nem abrir sidra nem champanhe,... estaré à espera com a agulha de crochet na mäo ( = Natacha )...Eu tambén estou zangada !.
    Boas entradas com o sem cuecas, azuis o vermelhas para todas!!!.
    Que 2014 seja um ano melhor !!!.

    ResponderEliminar
  8. Aconselharam-me a não o fazer, a brincar ou não, mas disseram-me isso mesmo.
    Já pensei em fazê-lo, já pensei em não fazer.... Ainda estou na dúvida.
    Mas si, todos os anos há sempre cuequinha azul para estrear =)

    Beijocas e boas entradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas entradas também para ti e que esta nuvem negra fique neste ano e que 2014 seja realmente um ano melhor!

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  9. Olha aqui está uma boa ideia, passar o ano a "arejar" afinal ninguem me vai levantar a saia para ver não é? lol Pois eu cá só costumo comer as passas, é como aquela coisa das bruxas, eu não acredito nelas mas que as há.. há por isso mais vale prevenir. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não acredito, mas que ar há,há...

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar
  10. Olá "Mãe"....por cá também não há essa tradição, já há uns anos.

    Comemos as passas, brindamos com espumante e está feito.

    Para o próximo ano, desejo muita sorte, saúde e trabalho, para todos nós, acho que se tivermos estes três "ingredientes" já temos muito e o resto vem por acréscimo. Beijinhos.

    Um óptimo 2014 .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Feliz 2014 cheio de tudo o que possas desejar!

      Beijos/ A Mãe

      Eliminar