segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O meu "sininho"

Não, não estou a falar da Sininho do Peter Pan mas sim do meu copo menstrual!
Conhecem? Usam? 

Bem, eu comecei a utilizar à cerca de dois meses.Como? Porquê? Assim de repente? Perguntam vocês... Estava com o período e comecei a fazer alergia aos pensos, estava já cheia de borbulhas que me matavam com comichão e ardume. Já em desespero, pesquisei no google soluções. E eis que apareceu, ainda apreensiva resolvi pesquisar mais... e mais... Lembrava-me de uma vez ter visto uma reportagem sobre isso na tvi e ter achado nojento e horrível mas comecei a pensar melhor, a ver os prós e os contras e decidi! Vou experimentar!! A Mãe nem queria acreditar, na altura da reportagem tínhamos concordado que era uma nojeira autentica... 

Fui à wells e comprei!!



Na foto vêem o meu "sininho",como carinhosamente lhe chamo, acabado de esterilizar e pronto para a primeira utilização.

Confesso que as primeiras vezes senti alguma dificuldade em pôr e tirar mas depressa apanhei o jeito e olhem que a verdade é que já não o troco por coisa nenhuma! Sinto-me muito mais limpa, sem cheiros, desconfortos,... E sem preocupação durante 12 horas, fantástico mesmo!! É tão confortável que até me esqueço que o tenho, sente-se menos ainda que o tampão! Meninas experimentem e digam-me alguma coisa!!! 

Beijinhos/ A Filha

P.S. Ainda não consegui convencer a Mãe a experimentar. 

5 comentários:

  1. Eu também tenho,! O meu é em cor de rosa e por acaso não comprei cá em Portugal. Confesso que ainda estou em "período" de adaptação (piada fácil :P) nunca saí de casa com ele, ainda tenho aquele medo que alguma coisa corra mal, mas já não falta muito :P Daqui a algum tempo também irei escrever sobre ele lá no blog :) Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pois eu também ainda não estou convencida..

    ResponderEliminar
  3. Admito que tenho receio em experimentar.. Mas é uma boa poupança por exemplo =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ando há meses a convencer-me para comprar porque sei que tem essas vantagens todas.

    ResponderEliminar
  5. também eu já procurei informação sobre o "sininho" e tal como tu também achei nojento ... a minha filha ultimamente tem falado sobre este assunto e diz que também ela vai começar a usar um "sininho", se as coisas correrem bem com ela até eu já estou a pensar no assunto, falei de ti e do teu blogue porque também aqui se fala do assunto. depois de ler sobre o assunto aqui no teu blogue acho a ideia menos nojenta e mais prática que no inicio também vi a tal da reportagem e ...achei nojento, agora a ideia começa a ter contornos diferentes, obrigado pela partilha, ajudou um pouco ás mudanças que temos de fazer para contribuir para um mundo melhor e estarmos bem com nós próprias, beijinhos para ti e para a mãe, sou vossa visitante assídua, o meu blogue é : http://avidaeboamasnaoeboazinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar